segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Repertório precisa-se

Olá, o meu nome é Daniel Nunes e vocês devem conhecer-me de blogs tais como "1001 Maneiras de Desafinar uma Guitarra", "Facadas no Jazz" e "A Ciência dos Pregos".

Finalmente depois de 15 dias de paz na ausência de alarvidades em forma de inocentes e aborrecidas massas de texto (paz para vocês, caros leitores, 'tá claro), voltei ao ataque.

Mas estes últimos dias, passados a últimar os preparativos para a minha estadia de 5 meses nas terras do mais conhecido Nosferatu das lendas (também não conheço mais nenhum, mas enfim), cansaram-me, e portanto este ataque vai ser softzinho, aliás, são vocês caros leitores que vão fazer o meu trabalho sujo.

Passo a explicar:

Há muito que o meu gosto para a música e a minha necessidade da aceitação por parte das pessoas próximas de mim se juntaram para proporcionar doces momentos a mim e grandes dores de cabeça aos meus vizinhos. Falo assim das minhas guitarradas.

Depois de 12 anos de convívio íntimo com a minha bicha (nome afectuoso pelo qual trato a minha bicha... perdão, guitarra), que por acaso nem é minha mas está-me sim, alugada por tempo indeterminado pela minha tia, vejo-me numa situação em que me é solicitado incessantemente em dias de festa e por pessoas que imitam bastante bem personagens em elevado estado de embriaguez, que exerça o nobre ofício de mau reprodutor de músicas em guitarra (ou simplesmente assassino musical). E como também eu acredito que o povo é quem mais ordenha não sou capaz de recusar.

O problema é que embora o meu repertório, ocasionalmente precedido ou até acompanhado por protestos veementes por parte de vizinhos ou transeuntes, tenha de início coberto facilmente toda uma noite de cantoria (ou desafinação, segundo alguns traidores menos ébrios), vejo-me neste momente confrontado com uma grave insuficiência repertorial.

E é aqui que o caro leitor entra em todo o seu esplendor e sabedoria:
Seja para proveito próprio ou por compadecimento pelos demais, incito a todos que contribuam com o seu conhecimento musical propondo peças musicais, de dificuldade média/baixa e adequadas à sua reprodução em guitarra acústica, para o nobre fim de entreter e arrastar para uma genuína e alegre decadência algumas almas bamboleantes e sem rumo.

Qual apelo desesperado, este pedido é crucial para a vida do povo em questão já que estes notívagos encores são indispensáveis para baixar o nível de qualidade musical destes pacientes evitando assim uma vaga de overdoses de cultura de qualidade, as quais seriam sem dúvida fatais nestes magníficos espécimens.

E é com um profundo sentimento de gratidão que acabo esta thread.

Despeço-me com amizade, tenha um bom serão.

PS: Em resposta da atrocidades a respeito deste blog, pelas quais a minha própria pessoa se sente afectada, verbalizadas no Bloguinho do Povo, tenho a dizer o seguinte: ambos os blogs não têm ponta por onde se-lhes pegue.

PS2: Oh João (o mais recente pseudo-tentáculo do po(l)vo), para a próxima traz um capacete, é que desmaiar tem a sua piada mas quando os caixinhos das janelas nos insistem em aparar a queda, o resultado pode ser uma bela dôr de cabeça do dia seguinte ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, pra mim dava qualquer uma de Quim Barreiros, ou de Emanuel... talvez até algo de Saul Ricardo. Algo que não seja pimba, portanto.

Gonçalo disse...

Olha, eu não me importava que aprendesses a tocar Romana, para já, para seguir a linha de raciocinio do André, e por outro lado, para que Pintas-Inês não tivessem de cantar as suas melodias à capela. Elas nem são religiosas.. Ah Ah Ah.

Fora de gozos, epa, vê lá se aprendes aí tipo umas músicas dos irmãos catita, ena pá 2000, jorge palma, Seu jorge, Pink Floyd, Metallica. Ou já sabes tocar essas?

Hum...

Damien Rice, Jeff Buckley, Fiona Apple, Cat Power, Resistência, Carlos Paião, José Cid (muito importante), Foo Fighters.

Força aí nas aprendizagens.

PS: Tas a levar uma tareia no questionário do meu blog. AH AH AH

Contador