terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Uma aventura na Roménia

...ou "como fui à Roménia arranjar trabalho e em vez disso fui lá passar férias"

Pois é, depois de muito pressionado pela comunidade de leitores deste blog (que consiste no Gonçalo quando está extremamente aborrecido), vou soltar-me... e contar-vos a minha alucinante estadia na Roménia.

Não escrevi isto no site mas divulguei largamente esta informação: aqui ninguém quer trabalhar. Isso já era facto. Agora das 2, 1: ou nng trabalha o suficiente para precisar dum gajo que nem romeno sabe falar direito, ou isso de n querer trabalhar pegou-se-me... É que já cá estou à mês e meio, já mandei cerca de 20 CV's, já falei com dezenas de pessoas, mas trabalho é que nem vê-lo.

Dizem que é inverno, dizem que é da neve, mas eu cá acho que nng quer é trabalhar... e assim de CV em CV, de contacto em contacto, tou a ver que n me safo. O meu último cartucho ainda é o que se está a provar um pouco + promissor: Falei c um prof daqui da faculdade que me deu aulas nos meus tempos idos de Erasmus q tem uma firma de estruturas metálicas e que tem uma anormal boa impressão dos portugueses.
Vamos ver, mostrou-se interessado mas já aprendi da pior maneira q isso conta muito pouco.

Moral da história: tou a aprender umas coisas sobre relações profissionais e tou a saborear a aventura de viver noutro país...

Enfim, ao menos tenho a miúda ao pé de mim :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Cá estou eu. O leitor deste blog.

Gostei do topic. Já consideraste trabalhar noutra coisa que não engenharia civil a curto prazo? Num objectivo global de voltares à engenharia quando surgir a oportunidade?

Abraço, Gonçalo

Daniel Nunes disse...

O problema é que aqui a engenharia já n é mto bem paga, qt + o resto...

No entanto essa ideia já me passou pela cabeça. Surgiu até uma oportunidade de abrir uma loja especializada... mas isso é uma história complicada e arriscada..

Contador